Geofísica
Monitoramento de barragens
Problemas de estabilidades em uma barragem são de grande importância, uma vez que a possibilidade de falhas em sua estrutura, ameaçam a segurança das pessoas e da propriedade industrial, além dos enormes impactos ambientais.
Conhecer as principais zonas de fluxo no interior de uma barragem, agrega positivamente na análise conjunta com outros métodos de monitoramento.
Nossos geólogos e engenheiros são preparados em reconhecer zonas de fluxo anômalas, que comprometam a estabilidade dos barramentos.
Nossas análises são realizadas por meio de um conjunto de técnicas, tais como:
– tomografia elétrica, em modelos de inversão 2D e modelação em 3D.


LOCAÇÃO DE POÇOS TUBULARES
Apoiamos inúmeros perfuradores de poços tubulares a realizar projetos de exploração de água subterrânea.
A geofísica é capaz de orientar a perfuração de poços de maneira a explorar o potencial máximo dos aquíferos, mostrando quais as camadas mais promissoras para a explotação de água subterrânea.
Possuímos um equipamento, pesquisa e grande acervo tecnológicos, de para equipamento para cadastro(topografia).
A nossa principal meta é apresentar dados confiáveis para otimizar o seu projeto, trazendo confiabilidade e garantia de resultado na perfuração do seu poço tubular.


MEIO AMBIENTE - CONTAMINAÇÃO
Utilizamos desta ferramenta para identificação de plumas e focos de contaminação em subsuperfície.
Dentro do contexto de gerenciamento de áreas contaminadas, a geofísica é capaz de oferecer resultadas diferenciados em pesquisas de alta resolução.
Está técnica é muito aplicada na etapa de investigação detalhada e permite tomadas de decisão com um maior nível de assertividade.
Levantamentos geoelétricos em aterros sanitários (lixão), é uma das atividades que possuímos vasta experiência.
Com os resultados dessa técnica, é possível determinar com precisão as migrações de chorume em subsuperfície, auxiliando nas tomadas de decisões, principalmente na escolha da melhor técnica de remedição a ser empregada.


PROSPECÇÃO MINERAL
Nossos geólogos utilizam a geofísica para mapear minerais de interesse, caracterizando suas assinaturas geoelétricas, permitindo uma análise conjunta de sua assinatura geofísica com a morfologia existente.
Em síntese, a geofísica é capaz de mostrar a ocorrência de determinado mineral em quantidade e em profundidade.
